terça-feira, 29 de junho de 2010

Novela Sassaricando

http://www.youtube.com/watch?v=fRMbPvlI1K8

Hoje, fuçando no you tube, cheguei até os vídeos da novela Sassaricando, e confesso que me deu uma tremenda nostaugia, pois era criança nessa época, e que novela boa, como era engraçada. Atores de primeira qualidade. E essa cena antológica de Paulo Autran no velório de esposa de seu personagem. O Link está aí em cima. Não sei se o vídeo vai aparecer, pois como disse, estou em processo de aprendizagem desse blog, que já deixo claro aqui, esse site do blogger é bem complicadinho, deveria ser um pouco mais prático!!

Bjs, e até o próximo post.

domingo, 27 de junho de 2010



Falar de Bárbara Paz é muito complicado, principalmente porque lembramos de "casa dos artistas" e logo em seguida, vêm o pré-conceito. Tudo bem que Barbara Paz encontrou um meio de ser conhecida, mas na época, foi ingênua. Só de acreditar que Supla a namoraria. Por mais que ela não admita hoje, ela se encantou por ele.
Mas Barbara soube aproveitar a oportunidade.`Embora tenha sido obrigada à fazer novelas no SBT, sabia que não tinha experiência. Mas depois que encerrou seu contrato com a emissora, foi estudar. E foi aprender a atuar no teatro. Ficou anos fazendo peças lindíssimas, à ponto de Bibí Ferreira, Jô Soares entre outros ótimos atores à convidá-la para trabalhar com eles. Quem não se lembra da peça !Às favas com os escrúpulos", onde Bárbara atual nada mais nada menos com Juca de Oliveira.
E a globo sempre a rejeitando... Foi preciso uma mãozinha do seu então namorado Hector Babenco para a loirinha entrar na globo. Manoel Carlos e compania resolveram dar um voto de confiança, e Bárbara simplismente arrasou em sua novela, tornando-se uma das queridinhas do público. Agradou tanto, que Manoel Carlos teve que mudar o seu papél, e torná-la uma personagem do bem, pois todos queriam que ela se desse bem na história.
Mas o que quero dizer, foi o papelão que Bárbara teve que passar, ao ser convidada [obrigada] para ir ao Faustão. Chegando lá, é óbvio que iria participar do "Arquivo confidêncial" e qual não foi a surpresa, sua vida particular foi exposta de uma forma brutal. A começar com uma carta poema que Bárbara tinha escrito a sua falecida mãe dias antes de morrer. E suas irmãs, com cara de santinha, dizendo que não a procurava somente para pedir dinheiro. Sei... não foi o que parece, deu por entender que suas irmãs, todas maltratadas pelo tempo, ficavam sentadinhas no sofá esperando Barbara mandar dinheiro para seus sustentos. E qdo esse dinheiro diminuiu, ou parou de entrar, houve brigas. Cena ridícula, como a direção do faustão expõe assim a vida particular de um artista, tanta coisa boa pra falar, como suas peças de teatro, tantos artistas que gostam de trabalhar com ela, e Faustão fica pisando na tecla de expor o ridículo.
Qdo Faustão começou a ler o poema sobre a mãe de Bárbara, foi o auge. Os olhos de Bárbara não mentiram. Disseram tudo. Ela não gostou que mostrassem um lado que o público não devia saber.
Mas fazer o que, tudo bem. Faz parte, foi o preço que ela teve que pagar por fazer uma novela na globo. E diga-se de passagem, foi o divisor de águas, e de agora em diante, Bárbara não vai sr lembrada por casa dos artistas, e sim por "Viver a Vida".
Mas não pensem que a mocinha está com o rei na barriga, como uma tal de Adriana Biroli anda desfilando e vendendo sua imagem à preço de banana por aí. Bárbara está quietinha, descansando sua imagem e a esperar outros papéis tanto no teatro como tv ou cinema, para brilhar, e ser finalmente reconhecida.

Bjs e até o último post.

sábado, 26 de junho de 2010

Caminho das Indias



Bem, o título desse blog,vcs já devem ter percebido que vou falar de vários assuntos, tudo o que vier à minha cabeça. Então começando por falar de novelas, atores, etc., agora resolví falar de caminho das Indias, uma novela brilhante, uma belíssima produção. Ninguém acreditava que ia dar certo. Glória Perez mandou super bem!!
Juliana Paes arrebentou, finalmente mostrou que não é apenas um rostinho bonito.
E Rodrigo Lombardi, roubou a cena, e tornou-se o protagonista.
Mas resolví falar de Carolina Oliveira, que fez a personagem Santhi, irmã caçula de Raj.
Começou criança, fazendo a minissérie Hoje é dia de Maria. Quem não se lembra...
Acredito que Carolina Oliveira veio pra ficar. Cresceu, mas sabe que precisa continuar estudando, se aprimorando, pois não basta ser bonita. se a globo der oportunidade... [essa emissora tem mania de contratarem atores novos, inexperientes, e ficam tentando reaproveitá-los, e os bons, esquecem].
Abaixo, vejam um link do filme de bollywood que a personagem veio fazer no Brasil.
Parabéns pela produção, arrasaram. e Carolina Oliveira dançando lindamente.
Sucesso pra você!!

Um abraço, espero que gostem.