Criei esse blog com o intuito de aprender a escrever... vou falar sobre coisas que sinto, vejo por aí...espero aprender...e espero gostar desse mundo virtual...
domingo, 27 de junho de 2010
Falar de Bárbara Paz é muito complicado, principalmente porque lembramos de "casa dos artistas" e logo em seguida, vêm o pré-conceito. Tudo bem que Barbara Paz encontrou um meio de ser conhecida, mas na época, foi ingênua. Só de acreditar que Supla a namoraria. Por mais que ela não admita hoje, ela se encantou por ele.
Mas Barbara soube aproveitar a oportunidade.`Embora tenha sido obrigada à fazer novelas no SBT, sabia que não tinha experiência. Mas depois que encerrou seu contrato com a emissora, foi estudar. E foi aprender a atuar no teatro. Ficou anos fazendo peças lindíssimas, à ponto de Bibí Ferreira, Jô Soares entre outros ótimos atores à convidá-la para trabalhar com eles. Quem não se lembra da peça !Às favas com os escrúpulos", onde Bárbara atual nada mais nada menos com Juca de Oliveira.
E a globo sempre a rejeitando... Foi preciso uma mãozinha do seu então namorado Hector Babenco para a loirinha entrar na globo. Manoel Carlos e compania resolveram dar um voto de confiança, e Bárbara simplismente arrasou em sua novela, tornando-se uma das queridinhas do público. Agradou tanto, que Manoel Carlos teve que mudar o seu papél, e torná-la uma personagem do bem, pois todos queriam que ela se desse bem na história.
Mas o que quero dizer, foi o papelão que Bárbara teve que passar, ao ser convidada [obrigada] para ir ao Faustão. Chegando lá, é óbvio que iria participar do "Arquivo confidêncial" e qual não foi a surpresa, sua vida particular foi exposta de uma forma brutal. A começar com uma carta poema que Bárbara tinha escrito a sua falecida mãe dias antes de morrer. E suas irmãs, com cara de santinha, dizendo que não a procurava somente para pedir dinheiro. Sei... não foi o que parece, deu por entender que suas irmãs, todas maltratadas pelo tempo, ficavam sentadinhas no sofá esperando Barbara mandar dinheiro para seus sustentos. E qdo esse dinheiro diminuiu, ou parou de entrar, houve brigas. Cena ridícula, como a direção do faustão expõe assim a vida particular de um artista, tanta coisa boa pra falar, como suas peças de teatro, tantos artistas que gostam de trabalhar com ela, e Faustão fica pisando na tecla de expor o ridículo.
Qdo Faustão começou a ler o poema sobre a mãe de Bárbara, foi o auge. Os olhos de Bárbara não mentiram. Disseram tudo. Ela não gostou que mostrassem um lado que o público não devia saber.
Mas fazer o que, tudo bem. Faz parte, foi o preço que ela teve que pagar por fazer uma novela na globo. E diga-se de passagem, foi o divisor de águas, e de agora em diante, Bárbara não vai sr lembrada por casa dos artistas, e sim por "Viver a Vida".
Mas não pensem que a mocinha está com o rei na barriga, como uma tal de Adriana Biroli anda desfilando e vendendo sua imagem à preço de banana por aí. Bárbara está quietinha, descansando sua imagem e a esperar outros papéis tanto no teatro como tv ou cinema, para brilhar, e ser finalmente reconhecida.
Bjs e até o último post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário